Adryelson, assim, deve ganhar a companhia de Philipe Sampaio. Ele vai ter a missão de tentar ajudar o Botafogo a manter uma sequência de respeito no Brasileirão. O clube carioca não levou gol nos últimos seis jogos do torneio.
Prontos para o duelo de amanhã! VAMOS, FAMÍLIA 🚀🔥 #VamosBOTAFOGO
📸 Vitor Silva / BFR pic.twitter.com/YS4efsOoZj
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 22, 2023
O Fogão embalou de vez no Brasileirão e ostenta uma série de seis vitórias seguidas. Em todas, não foi vazado. Os seis jogos foram com a dupla de zaga titular, formada por Cuesta e Adryelson.
Philipe Sampaio já deu conta do recado recentemente. Contra o Patronato, pela Copa Sul-Americana, ele formou dupla de zaga com Cuesta e ajudou a equipe a vencer, na Argentina, por 2 a 0. Na última quarta-feira, ele foi novamente titular ao lado do argentino, mas o clube carioca foi vazado no empate por 1 a 1, no Nilton Santos.
A solidez defensiva do Botafogo impressiona no Brasileirão. O time só levou gol em cinco jogos, sendo que foi vazado nas três primeiras partidas do torneio. A última vez que Lucas Perri, destaque do Fogão em 2023, buscou uma bola na rede pela competição foi contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no dia 3 de junho. Na ocasião, o Furacão venceu por 1 a 0.
Agora, com Philipe Sampaio e Adryelson, o Botafogo vai tentar manter o bom momento defensivo no duelo com o Santos, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Confira a série "zerada" do Botafogo no Brasileirão:
Botafogo 2x0 Fortaleza
Cuiabá 0x1 Botafogo
Palmeiras 0x1 Botafogo
Botafogo 2x0 Vasco
Grêmio 0x2 Botafogo
Botafogo 2x0 Bragantino