O vencedor do prêmio será divulgado no dia 31 de dezembro. De acordo com o jornal uruguaio, a "Copa Libertadores tem peso próprio para a definição, e 2024 não foge à regra. Os finalistas são a prova disso".
Em 2024, o Botafogo fez um ano inesquecível ao conquistar a inédita Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Além de defenderem o Glorioso, Savarino, Almada e Luiz Henrique tiveram convocações para suas respectivas seleções nacionais.
PAIXÃO INFINITA!!! 🖤🤍
Bom dia, Família Botafogo! 🔥⭐️ #BFR
📸 Vítor Silva/BFR pic.twitter.com/5CoGJNBVFD
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 27, 2024
Já Messi não conseguiu os objetivos coletivos com o Inter Miami, entretanto, teve uma grande performance individual ao marcar 23 gols e dar 13 assistências em 25 jogos. Em 2024, o argentino ainda se sagrou bicampeão da Copa América.
Leo Fernández, por sua vez, foi campeão uruguaio e semifinalista da Copa Libertadores com o Peñarol. Ele terminou o ano com 22 gols e 17 assistências distribuídas.
O atual vencedor do prêmio Rei da América é o atacante Germán Cano, do Fluminense. Antes dele, venceram Pedro (pelo Flamengo), Julián Álvarez (River Plate), Marinho (Santos) e Gabigol (Flamengo).