Fim de jogo: Juventude 2 x 2 Botafogo. Junior Santos e Gabriel Pires marcaram para o Alvinegro.
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/y8nqmv1Eps
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 21, 2022
O técnico Luís Castro lamentou o resultado. Para ele, o Botafogo apresentou desempeno suficiente para ir além do placar de 2 a 2.
"Tivemos oportunidades suficientes para ganhar o jogo. Vínhamos com o objetivo de vencer e, no primeiro tempo, fizemos com menos intensidade do que no segundo tempo. Fomos uma equipe ofensiva com maior vinco ofensivo na segunda etapa. Não conseguimos encontrar o caminho, porque o Juventude estava atrás. Tivemos algumas oportunidades e o segundo tempo teve mais intensidade do que no primeiro. Não conseguimos ganhar, infelizmente", declarou o português.
Contra o Juventude, Luís Castro promoveu três estreias no Botafogo. Ele lançou Junior Santos como titular e depois, na etapa final, colocou Gabriel Pires e Danilo Barbosa. O Fogão ainda contou com o retorno de Rafael, que não atuava desde janeiro.
"Sabia que seria uma temporada difícil. Construir uma equipe é difícil. É um time que tem sido construído aos poucos e a chegada de jogadores dificulta sempre o coletivo. Temos algumas oscilações e vamos continuar a ter. Os jogadores que entram vêm em diferentes patamares de condição. O Junior vinha jogando normalmente, Danilo não jogava havia muito tempo, Gabriel treinava, mas não jogava, e o Rafael está em condições mínimas de jogo. Tenho opções diferentes, com jogadores que entraram mais no jogo do que outros", analisou o treinador.
O Botafogo, agora, tem um clássico pela frente. No próximo domingo, o Alvinegro enfrenta o Flamengo, às 18h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.