O técnico Luís Castro valorizou a goleada sobre o Audax. O português elogiou a postura dos jogadores, muitos que não são considerados titulares.
"São jogadores que não tem sido tão utilizados como outros e olharam para o jogo como uma oportunidade e se mostraram presentes. Um jogo controlado, bem ganho e em que o objetivo fundamental, que era garantir a vaga na Copa do Brasil, foi atingido", disse.
Com gols de Lucas Fernandes (2), Sauer (2) e Sampaio, Fogão vence o Audax por 5 a 2 pela final da Taça Rio. Resultado garante o Botafogo na Copa do Brasil do próximo ano. 🔥⚽️ #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/by4TVsR3sk
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 9, 2023
Luís Castro celebrou a invencibilidade do Botafogo nos últimos jogos e prometeu analisar os últimos jogos para fazer mudanças na equipe.
"Aquilo que mais me interessa é que o torcedor fique feliz com o desempenho. O que vem na minha direção, eu vou tentar entender os porquês. Há mais de um mês não perdemos um jogo. Deve haver razões que não são claras para mim", declarou.
O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, quando terá pela frente o Ypiranga-RS, em Erechim, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.