Marçal se adaptou rápido ao time comandado por Luís Castro. O lateral lembrou que teve tempo para trabalhar com o elenco antes de estrear com a camisa alvinegra.
"Quarenta dias antes da minha estreia me ajudaram muito na adaptação, tempo mais que suficiente para me adaptar às mudanças de país, de clube. Ter vindo quarenta dias antes e ter tido esse contato com os meus companheiros, com o treinador, perceber suas exigências e o que ele pedia para a equipe sendo um espectador, por ainda não poder jogar, sem dúvida foi um ponto positivo para a minha adaptação. Quando estreei já sabia o que ele queria, como gosta que se comporte em campo e isso vai muito de acordo com a maneira que me comporto. Casou muito bem e espero continuar fazendo esses bons jogos para ajudar o meu time", disse.
🥶⚽️ #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/7L8vBBF0Xc
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 26, 2022
Marçal também elogiou o departamento de futebol alvinegro.
"O Botafogo tem dado todo esse suporte para a gente. Essa parte de fisiologia é uma coisa que não tem tanto, pelo menos nos clubes que passei não era tão boa quanto aqui no Botafogo. O clube tem dado suporte essencial e espero continuar andando nestes números e ainda subir um pouquinho mais. Com certeza percorrendo essas distâncias e nesta intensidade estarei ajudando o meu time", declarou.
O Botafogo trabalha visando o duelo deste sábado, contra o Corinthians, em São Paulo, às 19 horas (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.