A reflexão de Jefferson é forte e o ex-jogador cobra mudanças no clube. O ídolo do Botafogo alerta para a necessidade do Glorioso se reestruturar e montar um time com "veia vencedora". Ele também cobra planejamento e profissionalização.
Ver essa foto no Instagram
"Não será fácil retomarmos as estradas dos louros sem uma mudança radical na mentalidade de quem gere o nosso futebol, não sem uma séria reestruturação do clube, não sem a profissionalização total e qualificação imediata do departamento de futebol. É fundamental pensarmos grande, ou melhor, gigante, como é o nosso Botafogo", escreveu em seu Instagram.
Com duas passagens pelo Botafogo (2003-2005 e 2009-2018), Jefferson disputou 459 jogos pelo Glorioso, ficando atrás apenas de Nilton Santos e Garrincha na história do clube. Além disso, conquistou três Campeonatos Cariocas, três Taças Guanabara, três Taças Rio e uma Série B.
Confira o posicionamento de Jefferson na íntegra:
Galera alvinegra… Não consegui conter minha tristeza ao ver novamente o nosso Glorioso onde não é o seu lugar. Embora o rebaixamento na temporada 2020 fosse iminente, é difícil aceitar!
Respeito demais a história do BFR, tenho muitos amigos por lá, mas pela grandeza que tem essa camisa não podemos continuar errando! Passei 10 anos defendendo esse imponente escudo e que orgulho imenso em ter sido escolhido! Por isso, como botafoguense, queria deixar um importante alerta.
Tenho visto muita gente dizer: "Vamos voltar mais fortes…
Não será fácil retomarmos as estradas dos louros sem uma mudança radical na mentalidade de quem gere o nosso futebol, não sem uma séria reestruturação do clube, não sem a profissionalização total e qualificação imediata do departamento de futebol. É fundamental pensarmos grande, ou melhor, gigante, como é o nosso Botafogo.
Para alcançarmos bons resultados é extremamente necessário um planejamento sério, com definição de metas e ambição por resultados. Precisamos montar um time de veia vencedora, com jogadores que gostem de vencer e chamem a responsabilidade, exerçam lideranças e acima de tudo tenham orgulho e identificação com o clube para vestirem essa camisa.
A palavra chave é reestruturação!
Se não entendermos que é preciso mudarmos a atitude e a mentalidade da espinha dorsal será mais um ano perdido.
Precisamos resgatar nossa mentalidade vencedora. Quem se acomoda com resultados ruins não pode sequer representar a Gloriosa camisa do Botafogo de Futebol e Regatas, quem dirá vestir.
Façam por nós… Botafogo. Estamos juntos sempre.