Honda marca golaço, Botafogo vence o Sport na Ilha do Retiro e se afasta do Z4
Por Redação
São Paulo, SPO Botafogo dominou o primeiro tempo e abriu vantagem com gols de Honda e Caio Alexandre. Na etapa final, os cariocas ficaram com um a menos após expulsão de Forster. O Sport aproveitou para marcar com Thiago Neves, mas os alvinegros conseguiram manter o resultado.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira. No mesmo dia, o Sport recebe o Internacional, novamente na Ilha do Retiro.
O jogo - O Botafogo começou melhor a partida e teve sua primeira chance aos dez minutos. Caio Alexandre chutou de fora da área e parou em Luan. Após a chance, os alvinegros seguiram melhores, mas sem levar perigo. O Sport também não criava boas jogadas. Com isso, o confronto ficou sendo disputado em ritmo lento.
Só que aos 28 minutos, os visitantes abriram o placar. Luan falhou na saída de bola e deu no pé de Honda. O japonês finalizou colocado, sem chance para o goleiro.
O revés fez o Sport acordar. Tanto que aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, a bola chegou em Hernane. O atacante buscou a finalização, mas viu Diego Cavalieri atrapalhar seu chute. Só que o Botafogo quase marcou o segundo cinco minutos depois. Em avanço rápido, Honda foi lançado, driblou Luan, mas mandou pela rede do lado de fora.
Na parte final, os donos da casa melhoraram e quase empataram aos 40 minutos. Thiago Neves recebeu passe na área e chutou em cima de Diego Cavalieri. No rebote, Patric finalizou pela linha de fundo. Mais uma vez, o Botafogo respondeu e chegou ao segundo gol aos 45. Kanu deixou Caio Alexandre na cara do gol e o volante só teve o trabalho de mandar para a rede para deixar os alvinegros com boa vantagem no intervalo.
No segundo tempo, o Botafogo tentou controlar o jogo, mas viu o volante Forster ser expulso aos oito minutos, após receber o segundo cartão amarelo. O Sport aproveitou o fato de ter um homem jogador a mais e marcou aos dez. Após cruzamento, Thiago neves cabeceou sem chance para Diego Cavalieri.
O gol fez o Sport aumentar a pressão. Os donos da casa quase empataram aos 20 minutos. Hernane aproveitou cruzamento e cabeceou muito próximo da trave.
Só que a partir dai, o Botafogo melhorou a marcação e passou a impedir os bons avanços do Sport. Os pernambucanos pouco incomodaram no ataque e facilitaram a ações dos visitantes para segurar o bom resultado.
FICHA TÉCNICA:
SPORT 1 X 2 BOTAFOGO
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 11 de outubro de 2020, domingo
Hora: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Patric e Thiago Neves (Sport)
Cartão vermelho: Forster (Botafogo)
GOLS
SPORT: Thiago Neves, aos 10min do segundo tempo
BOTAFOGO: Honda, aos 28min do primeiro tempo; Caio Alexandre, aos 45min do primeiro tempo
SPORT: Luan, Patric, Chico, Adryelson e Luciano Juba; Marcão Silva (Jonathan Gomez), Ricardinho (Bruninho) e Thiago Neves; Leandro Barcia (Maxwell), Marquinhos (Lucas Mugni) e Hernane (Rogério)
Técnico: Jair Ventura
BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Forster, Caio Alexandre (Rentería) e Honda; Rhuan (Warley), Kalou (Guilherme Santos), Pedro Raul.
Técnico: Bruno Lazaroni