Esta foi a sétima partida da equipe sob o comando de Enderson Moreira e o aproveitamento no período continua alto, de 76%. A boa fase passa pela habilidade do treinador em explorar o elenco, em especial o meio de campo. Enderson comemora ter várias alternativas para escalar como volantes, e destaca Barreto, Pedro Castro e Luís Oyama.
"Os três são muito qualificados, temos outros que podem fazer essa função como Romildo, Kayque, Ricardinho, Rickson e Frizzo. Então temos boas opções ali. No jogo de hoje, como o Pedro vinha numa sequência grande, escolhemos o Barreto e o Oyama", disse o treinador na coletiva em Campinas.
"É uma competição bem interessante no setor. Temos outros atletas com características diferentes, mas com muita qualidade. É um setor no qual estamos bem servidos. A disputa estará sempre aberta como em qualquer outro setor", completou Enderson.
À frente da dupla de volantes, o meia Chay não fez um bom jogo contra o Guarani. Mas Enderson refuta a noção de que o time depende do atleta para render bem em campo.
"Acho que a gente já deu uma demonstração durante esse período que conseguimos vitórias importantes. Nossa vitória contra o Confiança foi sem o Chay em campo. Não criamos nenhum tipo de dependência com nenhum atleta. O jogador não vai desenvolver sempre o seu melhor jogo, mas a gente tem que criar outros recursos para isso. De uma maneira geral, não fizemos um bom jogo tecnicamente", afirmou.
Com o empate, o Botafogo estacionou na oitava posição na tabela de classificação, com 29 pontos. No próximo domingo, na primeira rodada do segundo turno. o Alvinegro receberá o Vila Nova-GO, no Nilton Santos.