Na ocasião, o Botafogo se classificou ao vencer por 3 a 2 no agregado. O primeiro jogo, no Rio de Janeiro, os cariocas ganharam de 2 a 1, enquanto o duelo de volta, em Bragança Paulista, ficou empatado em 1 a 1.
Nestes jogos, quem brilhou pelo lado do Glorioso foi o atacante Júnior Santos, que marcou todos os três gols da equipe. Inclusive, o camisa 11 é o atual artilheiro desta edição da Libertadores, com nove bolas na rede.
Agora é pelo Brasileirão! O Glorioso volta a enfrentar o RB Bragantino nesta quarta, às 19h, no Nilton Santos! ⚽️🔥 #VamosBOTAFOGO
A partir de R$ 30, as entradas seguem à venda em https://t.co/VmMNMgR0SQ
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/3LHzuohZTy
— Botafogo F.R. (@Botafogo) June 25, 2024
Não é apenas na competição continental em que o Botafogo vem se dando melhor no duelo contra os paulistas. Nos últimos seis jogos entre os clubes pelo Brasileirão, o Fogão lave vantagem: são três vitórias, dois empates e uma derrota.
O triunfo do RB Bragantino foi conquistado em 2020, ano em que o Botafogo terminou rebaixado para a Série B. No jogo em questão, no Nilton Santos, o Massa Bruta venceu por 2 a 1, com gols de Claudinho e Ytalo. Matheus Babi descontou para os cariocas.
Ambas as equipes vivem bom momento nesta edição Campeonato Brasileiro. Enquanto o Botafogo está em quarto lugar, com 20 pontos, o RB Bragantino ocupa a sexta colocação, com 18.