O duelo com o Cruzeiro, no Mineirão, foi o quinto jogo de Bruno Lage pelo Botafogo. Nos quatro anteriores, ele viu o Fogão ser vazado. A sequência, então, foi interrompida no domingo.
A solidez defensiva tem sido uma marca do líder Botafogo, assim como o brilho de Lucas Perri. O Cruzeiro não criou muitas chances de gol, graças ao desempenho alvinegro, mas, quando chegou, parou no inspirado goleiro.
AGARRA DEMAIS, LUCAS PERRI! 🧤🔐 #VamosBOTAFOGO
🎥 @canalpremiere pic.twitter.com/QbVxAJ9sFr
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 6, 2023
Líder com sobras do Brasileirão, o Fogão também tem, de forma disparada, a melhor defesa do torneio. O clube carioca levou apenas dez gols em 18 jogos. O Bragantino, que tem a segunda melhor marca, sofreu 16 gols em 18 partidas.
Antes da chegada de Bruno Lage, o Fogão viveu uma rotina de não ser vazado no Brasileirão. O Botafogo engatou uma sequência de seis vitórias seguidas sem levar gol.
Lage, em começo de trabalho, busca retomar o que era uma marca do time. O duelo com o Cruzeiro pode ter sido o ponto de partida. Por sinal, caso não leve gol na Sul-Americana, o clube carioca vai selar a classificação para as quartas de final.
Nesta quarta-feira, o Botafogo visita o Guaraní-PAR, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, pelas oitavas de final do torneio. Como venceu o jogo de ida, no Nilton Santos, por 2 a 1, o Fogão tem a vantagem do empate. Assim, se não levar gol, vai avançar de fase.
Confira os jogos de Bruno Lage pelo Botafogo:
Cruzeiro 0 x 0 Botafogo
Botafogo 2 x 1 Guaraní-PAR
Botafogo 4 x 1 Coritiba
Santos 2 x 2 Botafogo
Botafogo 1 x 1 Patronato