Botafogo faz dinheiro na janela de transferências e evita desmanche do elenco - Gazeta Esportiva
Botafogo faz dinheiro na janela de transferências e evita desmanche do elenco

Botafogo faz dinheiro na janela de transferências e evita desmanche do elenco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/07/2023 às 11:11 • Atualizado: 28/07/2023 às 11:16

Rio de Janeiro, RJ

A gestão da SAF do Botafogo, com John Textor, vem conseguindo algo que muitos pareciam duvidar: evitar um desmanche no elenco que lidera com folga o Campeonato Brasileiro. Mesmo com o assédio a vários jogadores do plantel, o Glorioso tem recusado as propostas que chegam por titulares absolutos e até mesmo por reservas de luxo. Mas mesmo assim vem conseguindo fazer dinheiro com outras fontes que envolvem atletas.

Se recusou ofertas por titulares como Adryelson, Eduardo, Júnior Santos e Tiquinho Soares, e também não quis abrir conversas por reservas de luxo como Matheus Nascimento, o Alvinegro tem avançado em receitas com outras perspectivas.




Esta semana o Botafogo acertou a venda do zagueiro Kanu para o grupo que comanda o futebol do Bahia. O zagueiro tinha propostas do exterior e o clube baiano se antecipou para evitar a perda do defensor. Foram R$ 10 milhões que entraram nas contas botafoguenses e que dão fôlego na arte de manter o plantel.

Fora isso o Botafogo vem conseguindo reduzir seu elenco com a saída de alguns jogadores, que foram emprestados. O zagueiro equatoriano Luis Segovia foi cedido ao RWD Molenbeek, da Bélgica, que que faz parte do grupo de times de John Textor. Mesmo caminho que terá o volante Kayque assim que se recuperar de uma leve lesão. Já o volante Breno foi emprestado ao Ceará.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para o duelo do próximo domingo, às 16h(de Brasília). O Glorioso recebe o Coritiba no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado