Botafogo derrota o Bangu e assume a liderança do Carioca - Gazeta Esportiva
Botafogo derrota o Bangu e assume a liderança do Carioca

Botafogo derrota o Bangu e assume a liderança do Carioca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/02/2023 às 21:08 • Atualizado: 11/02/2023 às 21:21

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo sofreu, mas venceu por 2 a 0 o Bangu, neste sábado, no estádio Luso-Brasileiro. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 16 pontos e assumiram a liderança do Campeonato Carioca. Já os banguenses seguem com 12, e não conseguiram entrar na zona de classificação para as semifinais.

Os botafoguenses sofreram com a falta de pontaria na etapa inicial. O Botafogo só conseguiu marcar no segundo tempo, com Tiquinho Soares e Lucas Piazón.



O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, quando terá o clássico contra o Vasco, em jogo adiado da quarta rodada. Já o Bangu só voltar a atuar após o Carnaval, quando recebe o Volta Redonda, em Moça Bonita.

O jogo - O Botafogo começou buscando pressionar o Bangu. Os alvinegros criaram a primeira boa chance aos seis minutos, quando Adryelson aproveitou escanteio e cabeceou no travessão. Depois, foi a vez de Victor Sá fazer boa jogada e finalizar para boa defesa de Paulo Henrique.

Os alvinegros seguiam tendo o domínio da posse de bola e não eram incomodados pelo Bangu. No entanto, o Botafogo pecava nas finalizações.

O Bangu produziu no ataque nos primeiros 45 minutos. Mesmo assim, a equipe segurou o Botafogo para manter a igualdade no placar até o intervalo.

No segundo tempo, o Botafogo manteve a postura ofensiva e quase abriu o placar com um minuto. Marlon Freitas cabeceou e viu Paulo Henrique salvar o Bangu.



Só que depois disso, os alvinegros voltaram a sofrer na criação das jogadas. Os donos da casa só voltaram a assustar com Lucas Piazón, que chutou em cima de Paulo Henrique. No entanto, aos 25 minutos, o Botafogo marcou no Luso-Brasileiro. Após cobrança de escanteio, Marlon Freitas escorou e Tiquinho Soares mandou de peixinho para a rede.

Mesmo após o gol, o Botafogo manteve a postura ofensiva. O Bangu só passou a buscar o ataque nos minutos finais, mas viu os donos da casa decretarem a vitória nos acréscimos. Lucas Piazón chutou forte, sem chance para Paulo Henrique.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 BANGU

Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de fevereiro de 2023 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Karen Soares Augusto (RJ)
Cartões amarelos: Patrick de Paula e Victor Sá (Botafogo); Marcos Calazans (Bangu)
GOL
BOTAFOGO: Tiquinho Soares, aos 25min do segundo tempo; Lucas Piazón, aos 47min do segundo tempo

BOTAFOGO: Lucas Perri, Rafael, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal (Hugo); Tchê Tchê, Gabriel Pires (Danilo Barbosa) e Patrick de Paula (Marlon Freitas); Gustavo Sauer (Lucas Piazón), Víctor Sá e Tiquinho Soares
Técniuco: Luís Castro

BANGU: Paulo Henrique, Carlos Eduardo, Adryan, Patrick (Eduardo) e Gabriel Feliciano; Renatinho (Renê Júnior), Samuel (Roger) e Adsson (Robert); Edinho, Marcos Calazans (Daniel) e Luis Felipe
Técnico: Felipe

Conteúdo Patrocinado