Assim, Júnior Santos deve ser o último reforço da janela de transferências internacionais, que se encerra ainda nesta segunda-feira. Além dele, o clube carioca trouxe o lateral-esquerdo Fernando Marçal, o zagueiro Adryelson, os meias Carlos Eduardo, Gabriel Pires, Danilo Barbosa e Jacob Montes, e os atacantes Luis Henrique e Tiquinho Soares.
Segundo o Botafogo, o atleta "já se encontra no Rio de Janeiro para exames e avaliações, e treinará em breve com os novos companheiros".
Cria das categorias de base do Osvaldo Cruz, de São Paulo, Júnior Santos rodou clubes do interior paulista como Ituano e Ponte Preta, até chegar ao Fortaleza em 2019. Após 27 jogos e 10 gols pelo Leão do Pici, o jogador se transferiu para o futebol japonês naquele mesmo ano.
No Japão, portanto, vestiu a camisa do Kashiwa Reysol e Yokohama Marinos, além do Sanfrecce Hiroshima. No país oriental, ao todo, esteve em campo em 107 partidas, marcando 28 gols e dando oito assistências.
Júnior Santos pode estar à disposição do técnico Luis Castro já para o próximo compromisso do Fogão, contra o Juventude, às 11 horas (de Brasília) de domingo, no Alfredo Jaconi (RS). Isso porque, o jogador foi regularizado nesta segunda no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Além disso, os nomes de Danilo Barbosa e Tiquinho Soares também estão presentes e ambos terão condições de estrearem neste domingo.
Junior Santos é FOGO 📝🔥
Atacante é mais um reforço alvinegro para a temporada! ☑️
Seja bem-vindo ao Glorioso 💪🏼 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/bX0fkneDI6
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 15, 2022