O defensor angolano de 32 anos está sem clube desde que deixou o Al-Ahli, da Arábia Saudita e já vem treinando com o restante do elenco carioca há alguns dias. O anúncio oficial da nova contratação pode acontecer a qualquer momento.
O principal entrave que impedia a chegada de Bastos ao Botafogo era o visto imigratório. O documento é obrigatório para que a federação angolana deixe cidadãos trabalharem no Brasil. Com essa pendência resolvida e detalhes acertados entre o jogador e o clube, não há mais barreiras que impedem a oficialização.
Veja também:
Confira tudo sobre o mercado da bola
Bastos é o quinto reforço do Botafogo nesta janela de transferências. Além do zagueiro angolano, o clube contratou o lateral Mateo Ponte e os atacantes Diego Hernández, Valentín Adamo e Diego Costa. Atualmente, o Fogão é líder isolado do Campeonato Brasileiro com 47 pontos, 13 a mais que o Palmeiras, segundo colocado.
Na Copa Sul-Americana, o Glorioso vai enfrentar o Defensa y Justicia nas quartas de final da competição. Os duelos estão marcados para os dias 23 e 30 de agosto, no Maracanã e na Argentina, respectivamente.