Onde assistir: a partida será transmitida pelo SporTV (TV fechada) e pelo Premiere (pay-per-view).
O Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro com 68 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Palmeiras, mas precisa reagir após ficar apenas no empate sem gols com o Cuiabá, em casa, na rodada passada. O Galo, que não ganha há sete partidas, vem de uma derrota de 1 a 0 para o Athletico, no Paraná, e, com 42 pontos, vive situação delicada, longe da zona de classificação para a Copa Libertadores.
Apesar de ser um jogo com cara de prévia de final de Copa Libertadores, Artur Jorge garante foco no Brasileirão. O treinador tem minimizado seu time ter campanha melhor e viver momento superior ao do rival.
PARTIU BH! 😁✈️ #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/p5EO44JTqT
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 19, 2024
"Estamos focados no Campeonato Brasileiro, onde temos concorrentes na luta pelo título, como o Palmeiras e o Fortaleza, além do Flamengo. Estamos invictos há muitos jogos, mas sabemos que não somos invencíveis e por isso precisamos garantir foco sempre no próximo jogo", afirmou o técnico.
Para este jogo o Botafogo não tem suspensos, mas Artur Jorge só vai anunciar a escalação minutos antes da partida, pois tem muitos atletas voltando da data-Fifa e a condição física vai definir a presença de alguns deles em campo.
Pelo lado do Galo, o técnico Gabriel Milito fala em uma segunda final.
◼️◻️ Um sonho, um objetivo, uma OBSESSÃO...
E uma só direção! 🇦🇷🔜
🚍 https://t.co/T7i5qsWtud pic.twitter.com/18DXEc6Dlc
— Atlético (@Atletico) November 19, 2024
"Eles jogam pelo título do Campeonato Brasileiro e nós, infelizmente, por outros objetivos, que é nos recuperarmos e melhorarmos na tabela de classificação. Assim, trata-se de mais uma decisão nesta quarta-feira", disse o técnico do Galo.
A escalação do Galo também pode ser considerada um mistério pelo retorno de alguns convocados e pela possibilidade de Gabriel Milito mexer em busca de um melhor desempenho. Mas não existem desfalques por suspensão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de novembro de 2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
ATLÉTICO: Everson; Renzo Saravia, Junior Alonso, Lyanco e Rubens; Alan Franco, Fausto Vera e Gustavo Scarpa; Deyverson, Hulk e Paulinho.
Técnico: Gabriel Milito.
BOTAFOGO: John; Vitinho, Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Luiz Henrique, Igor Jesus e Jefferson Savarino.
Técnico: Artur Jorge.