"Acho que a convocação é um prêmio muito justo para ele. Pelo que tem feito e pela importância que tem tido particularmente para nós no Botafogo. Pelo que tem desempenhado no Brasileiro e na Libertadores. Tem tido destaque em todas as competições. Justamente, digo eu, mereceu essa oportunidade", disse.
"Nós todos, dentro do Botafogo, ficamos satisfeitos porque é um dos nossos. Ele ter essa premiação, poder representar o seu país no mais alto nível é muito importante para nós. Nunca esquecendo o suporte que tem para que possa ter o desempenho que vem tendo, é um elenco que tem ajudado ele a ser um jogador de elite", acrescentou.
O PANTERA É SELEÇÃO! ⚽🇧🇷
Luiz Henrique foi convocado para os dois próximos jogos do Brasil, em setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Brilha, meu garoto! ⭐🔥 #BFR pic.twitter.com/ozBxX1kSgd
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 23, 2024
Pela sétima rodada das Eliminatórias, o Brasil enfrenta o Equador, no dia 6 de setembro, no Couto Pereira, em Curitiba, às 22h (de Brasília). Na rodada seguinte, a Seleção joga contra o Paraguai, no dia 10. A bola rola às 21h30, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
Antes de se apresentar à Seleção Brasileira, Luiz Henrique deverá estar em campo no jogo contra o Fortaleza, no próximo sábado, às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante deixou o duelo diante do Palmeiras, na última quarta-feira, com dores na panturrilha, entretanto, no último confronto do Botafogo, contra o Bahia, o jovem de 23 anos se mostrou recuperado e começou entre os titulares.