Após passagem por clube belga de John Textor, Luís Segovia retorna ao Botafogo
Por Gazeta Press
Rio de Janeiro, RJApós o decepcionante fim do Brasileirão do ano passado, em que deixou escapar o tão sonhado título, o Botafogo tem como missão realizar uma boa campanha na Libertadores em 2024. Ciente do longo calendário de jogos, o Glorioso vem trabalhando nos bastidores para ter um elenco qualificado, com diversas opções, a fim de minimizar o risco de lesões por causa da sequência de partidas.
Segovia teve destaque no clube belga e voltou a ser convocado para a seleção equatoriana, porém, acabou tendo sua trajetória no Molenbeek interrompida devido a uma lesão na coxa direita que, inclusive, o forçou a realizar uma cirurgia para reparar o problema. No Botafogo, ele deve concorrer com o argentino Alexander Barboza por uma vaga na equipe titular.
Atualmente Segovia se recupera de uma lesão na coxa direita, mas deve reunir condições de jogo para ser relacionado para a estreia do Botafogo na fase de grupos da Libertadores, marcada para o dia 3 de abril, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, no estádio Nilton Santos.