Botafogo prega pés no chão em busca do objetivo na Série B
Por Gazeta Press
Rio de Janeiro, RJA ordem no Botafogo é manter os pés no chão. A caminhada na Série B é longa. O clube carioca não perde o foco e aposta no trabalho para alcançar o G4.
''Temos de olhar sempre para o objetivo que a gente tem, quantos pontos temos de conseguir. Olhar para o nosso local na tabela, que não é confortável. Não é o lugar do Botafogo, nem estar na Série B, menos ainda estar fora do G4. Então temos total consciência de onde estamos e onde queremos chegar. Nosso trabalho diário é entrar no G4 o quanto antes e não sair mais de lá'', declarou Eduardo Freeland, diretor do clube, à "Botafogo TV".
O dirigente também trabalha no mercado da bola. O Botafogo busca reforços para fechar o elenco para a Série B. A última contratação foi a do lateral-esquerdo Jonathan, conhecido da torcida alvinegra. Ele deixou o Fogão em 2019, rumo à Espanha. Agora, voltou emprestado para resolver um problema do time.
''Jonathan é um jogador que a torcida já conhece. Eu já conhecia da época da base. É um jogador com capacidade para ajudar. É uma posição que a gente oscilou um pouco. Aí o PV surgiu muito bem. Teve uma necessidade de saída. E logo depois a gente buscou possibilidades, o Guilherme, o Rafael, e a gente entende que Jonathan vem para nos ajudar nesta possibilidade de melhora da equipe, individualmente e coletivamente. Então a gente acredita bastante que ele vai ajudar'', acrescentou.
Com pés no chão, o Botafogo põe o bom momento à prova na Série B. Neste domingo, o Fogão recebe a Ponte Preta, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Com 22 pontos, o clube carioca está na décima colocação.