LIVE aus Brackel! 🎥
👉 https://t.co/MNkdGYuvLF pic.twitter.com/zTzBoj3NoL
— Borussia Dortmund (@BVB) February 14, 2023
As duas equipes vivem fases bem diferentes. O time alemão é o terceiro colocado da Bundesliga e chega para a partida com oito vitórias consecutivas. Já os londrinos estão no décimo lugar do Campeonato Inglês e têm apenas duas vitórias nos últimos dez jogos.
Apesar de estar em melhor fase, o técnico alemão não descarta uma partida dura, já que o Chelsea aproveitou a janela de transferência para se reforçar. Ao todo foram quase 300 milhões de euros (R$ 1,6 milhões) em contratações e, por esse motivo, o estilo de jogo do adversário ainda é um mistério.
"Não é fácil analisar o Chelsea. Depois do sorteio da Champions, temos visto os jogos deles, mas depois tiveram toda essa atividade na janela de transferências de janeiro. Venderam jogadores-chave, contrataram outros jogadores de peso. Então, fomos ver a lista oficial de inscritos e já está João Félix, por exemplo. Por isso digo que é um um mistério, não sabemos bem o que esperar, nem como eles vão jogar, mas estamos preparados para qualquer surpresa", disse Terzic em coletiva de imprensa.
O comandante do Borussia ainda garantiu que jogar em casa, com a presença da sua torcida, pode fazer a diferença para buscar a vantagem na primeira partida. De qualquer forma, serão necessárias duas boas atuações para se classificar, confirmou Terzic.
"Precisamos, pelo menos, ganhar um dos dois jogos contra o Chelsea para passar. Claro que é mais fácil aqui, em Dortmund, com 80 mil torcedores empurrando e criando uma atmosfera em volta da equipe. Mas também precisamos, e sabemos, de duas boas exibições. Tentaremos corresponder à expectativa", acrescentou.
O jogo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões será o primeiro confronto entre as duas equipes na história.