"Fiquei arrepiado. A recepção para mim foi incrível e nunca vou esquecer essa cena. Estou muito feliz por estar aqui e por estar de volta ao gramado. Foi muito alto e foi uma loucura este momento de experiência", afirmou emocionado.
Destaque do Ajax na temporada passada, Haller marcou 34 gols e distribuiu nove assistências em 43 jogos. Assim, chamou a atenção do Borussia Dortmund. O clube alemão desembolsou 33 milhões de euros (cerca de R$182 milhões), na expectativa que o jogador substituísse o atacante Haaland, que rumou para o Manchester City.
Porém, na metade de 2022, o marfinense foi diagnosticado com câncer nos testículos. Assim, teve que se afastar para realizar o tratamento contra a doença. Questionado sobre a sua condição física, o jogador afirmou que está totalmente recuperado.
"Estou completamente de volta porque posso jogar com a equipe. Claro que ainda tenho que fazer algumas coisas para voltar ao meu nível de condicionamento físico. Estou feliz por estar de volta e ser capaz de jogar novamente", finalizou.
Die Bilder des Tages. 💛 pic.twitter.com/n18S2wk46m
— Borussia Dortmund (@BVB) January 22, 2023
Com a vitória o Borussia Dortmund está na sexta posição, com 28 pontos, dois pontos de desvantagem para o Freiburg, primeiro clube fora da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Em seu próximo compromisso, enfrenta o Mainz 05, nessa quarta-feira, às 14h30 (de Brasília), na Mewa Arena.