We got our goalkeeper 🧤
Willkommen, Roman Bürki!
🔗 https://t.co/ltgHwUTwR1#stlCITYsc x #TheFutureIsNow pic.twitter.com/oL1bk6pMKc
— St. Louis CITY SC (@stlCITYsc) March 16, 2022
“O Borussia gostaria de agradecer a Roman Burki pelos sete anos em que ele sempre deu de tudo. Roman foi o nosso número um por muitos anos. É um grande profissional, que ganhou títulos conosco e fez parte do time que conquistou a Copa da Alemanha”, disse o diretor esportivo do Dortmund, Michael Zorc.
A equipe estadunidense tinha estreia na MLS prevista para 2022. No entanto, com a pandemia de covid-19, a primeira participação no campeonato foi adiada para 2023. O time do Missouri já trouxe outros dois reforços do futebol alemão: o brasileiro João Klauss, comprado do Hoffenheim, e o tcheco Tomas Ostrak, que deixará o Colônia.
Já o dirigente do St. Louis, Lutz Pfannenstiel, celebrou a chegada do atleta de 31 anos: “Estamos encantados em ter um goleiro de nível internacional como o Roman. A sua experiência será um grande benefício para o nosso clube. Ele é um jogador que se provou durante a carreira e jogou as maiores competições do mundo, como a Liga dos Campeões. Terá um papel importante, passando liderança ao nosso jovem time”.
Revelado pelo Young Boys, Burki também defendeu o Grasshoppers, da Suíça, antes de ser vendido ao Freiburg, da Alemanha, em 2014. No ano seguinte, ele foi transferido para o Borussia Dortmund, clube pelo qual disputou 232 jogos até o momento. Já nesta temporada, Gregor Kobel vem sendo o titular na posição.