Martínez, de 45 anos, assumirá o elenco 'xeneize' no dia 2 de janeiro com a missão de recuperar o Boca depois de um ano decepcionante, no qual o time não conquistou títulos e não se classificou para a Copa Libertadores de 2024.
A princípio, Martínez terá contrato até 31 de dezembro de 2024, com opção de renovação por mais uma temporada, e irá ocupar o lugar de Jorge Almirón, que deixou o clube em novembro, após a derrota na final da Libertadores para o Fluminense.
Boca y Diego Martínez llegaron a un acuerdo. El Club y el entrenador trabajan en la formalización del contrato. pic.twitter.com/yL1Qzq09Q2
— Esto es Boca (@estoesboca_ok) December 26, 2023
Martínez tinha sido procurado em abril deste ano por Juan Román Riquelme, então vice-presidente do Boca e desde a última quarta-feira novo presidente do clube, mas não houve acordo porque o treinador estava à frente do Tigre, da primeira divisão argentina.
Eu sua carreira como técnico, Martínez passou por vários clubes de divisões inferiores como Ituzaingó, Cañuelas, Comunicaciones, Midland e Estudiantes de Buenos Aires, até chegar à elite e comandar equipes como Godoy Cruz, Tigre e Huracán, que levou às quartas de final da Copa da Liga este ano.
Mas Martínez já teve uma passagem há alguns anos no Boca, como treinador das categorias de base, e trabalhou com vários jogadores juvenis que hoje estão no profissional, como Valentín Barco, Luca Langoni, Cristian Medina e Ezequiel Fernández.
Como jogador, Diego Martínez foi volante e jogou em vários times da segunda divisão argentina e nos gregos Pierikos e Diagora.