"Não vou a lugar nenhum, de jeito nenhum. Eu sabia de onde vinha quando assinei com o Barça, estou extremamente feliz e não consigo pensar em outra coisa senão continuar aqui depois do verão", disse à TV 2 Sport, da Dinamarca.
O jogador ainda comentou sobre rumores de uma possível saída sua da equipe espanhola e demonstrou tranquilidade com a situação.
"Quando alguém, como eu, sabe o que vai acontecer, a calma é total. O resto são apenas rumores. Sim, tem sido uma má temporada. Mas pessoalmente não quero desistir."
Em 2023/24, o Barcelona vem rendendo abaixo do esperado. O clube ocupa a terceira posição do Campeonato Espanhol e vê o rival Real Madrid cada vez mais perto de conquistar o título. Além disso, sofreu uma goleada para o clube merengue na final da Supercopa da Espanha e foi eliminado da Copa do Rei nas quartas de final para o Athletic Bilbao.
Christensen também falou sobre o técnico Xavi Hernández, que irá deixar o cargo de treinador ao final da temporada.
"Foi ele quem me trouxe até aqui e foi fundamental para a realização de um dos meus sonhos. É triste, mas se ele acredita que é o que o clube precisa, só posso aceitar", afirmou.
O dinamarquês chegou ao Barça em 2022 e já soma 61 partidas. Pelo time catalão, o zagueiro conquistou a LaLiga de 2022/23 e a Supercopa da Espanha na mesma temporada.