Atualmente, ser centroavante do Barça não é tarefa fácil por conta da concorrência com Lewandowski, duas vezes melhor do mundo. Porém, de acordo com o jornal espanhol, para jovens jogadores como Vitor Roque trata-se de uma oportunidade única. Ademais, no futuro, o jogador seria o responsável por suceder o polonês, que neste ano completará 35 anos.
"E o que para alguns é chato para outros é uma oportunidade única de aprender e crescer. É o caso de Vitor Roque, o '9' do Ath. Paranaense que a secretaria técnica vê com potencial para se tornar o 'brasileiro Luis Suárez' e que fez uma soberba Sul-Americana Sub-20", destacou o jornal espanhol.
Um dos pontos destacados pelo periódico é o desempenho do atleta no Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira. Fundamental na conquista do torneio, em oito jogos, foram seis gols e uma assistência. Assim, o centroavante dividiu o posto de artilheiro da competição com Andrey Santos, volante do Chelsea.
Revelado pelo Cruzeiro, Vitor Roque participou apenas de 16 jogos, com seis gols e uma assistência. Em 2022, se transferiu para o Athletico-PR, sendo importante na campanha para o vice da Libertadores. Em 36 partidas pelo Furacão, balançou as redes em sete oportunidades e serviu os companheiros por seis vezes.