"(Vitor Roque) Está adaptado, fazendo gols. O Betis é um time que fez boas partidas, oscilou um pouco, mas é uma grande equipe. Vitor está ajudando, trabalhando bem e está fazendo o que tínhamos planejado para ele, que era ter tempo de jogo. Está indo bem", afirmou o dirigente.
💚🤍💚
¡Nuestra convocatoria para el #RealBetisBarça! pic.twitter.com/W8OXjLwDX6
— Real Betis Balompié 🌴💚 (@RealBetis) December 6, 2024
Pouco aproveitado no Barcelona, Vitor Roque está emprestado ao Real Betis desde agosto de 2024. Deco, inclusive, já admitiu que o atacante chegou antes do que devia no Barça, justificando o mau desempenho apresentado. Pelo clube, o ex-Furacão marcou dois gols em 16 jogos.
Vínculado ao Betis até junho de 2025, Vitor Roque retornará ao Barça após o período. No clube alviverde, o jovem de 19 anos tem tido mais minutos, e marcou cinco gols em 18 partidas nesta temporada.
Raphinha também é elogiado
Além de Vitor Roque, Raphinha foi outro brasileiro comentado por Deco. Após dois anos no Barcelona, o atacante vem tendo sua melhor temporada e é o principal jogador da equipe. O dirigente, no entanto, relembrou o início do camisa 11 no clube, destacando que os resultados ruins apagavam seu bom desempenho.
"Raphinha, em sua primeira temporada, ganhou LaLiga e foi um jogador fundamental, fazendo muitos gols e assistências. É um dos jogadores que mais partidas fez, mas quando as coisas não vão bem, seu nível individual não é valorizado", afirmou Deco.
Com 16 gols e 10 assistências em 21 aparições, Raphinha melhorou substancialmente desde a chegada de Hansi Flick. Com a evolução, o atacante se tornou também o capitão da equipe.