Neymar tenta convencer Philippe Coutinho a jogarem juntos no PSG
Por Redação
São Paulo, SPCom a possível contratação de Neymar pelo PSG por 222 milhões de euros (aproximadamente R$810 milhões), o clube francês vai ter mais um brasileiro em seu elenco, que já conta com Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Lucas. No entanto, se depender do atacante do Barcelona, os parisienses podem ter mais um atleta do Brasil, já que o jogador tem conversado com seu amigo pessoal, o meia Philippe Coutinho, para se juntar a ele no possível novo clube do craque, segundo o jornal espanhol Sport.
Além de realizar a pré-temporada com o Barcelona nos Estados Unidos, Neymar teria passado boa parte do tempo no país tentando convencer Coutinho a também aceitar a proposta do Paris Saint Germain, de acordo com o veículo europeu. Dessa forma, os dois poderiam jogar pela primeira vez por um mesmo clube, já que os dois atuam juntos na Seleção Brasileira.
Com o fim a Copa dos Campeões Internacional, torneio ganho pelo clube catalão, o atacante está na China participando de eventos do patrocinador, e enquanto não fecha com o PSG, o jogador é esperado no CT do Barcelona para se juntar ao grupo e treinar pensando nos próximos compromissos da equipe espanhola. Quanto a Coutinho, o meia participa da pré-temporada do Liverpool, mas o próprio técnico Jurgen Klopp afirmou estar ciente das investidas de outros grandes clubes europeus para tirar o jogador do time inglês.
Mesmo revelados por equipes diferentes no Brasil (Neymar pelo Santos e Coutinho pelo Vasco), os dois têm uma amizade de longa data. Os dois nasceram em 1992, e por isso, estiverem juntos no elenco da seleção sub-16 da Seleção Brasileira, que disputou em 2008 a Copa Internacional do Mediterrâneo. Desde então, os brasileiros aproveitaram o fato de jogarem em posições parecidas e terem estilos de jogos semelhantes, para se tornarem grandes amigos dentro e, principalmente, fora de campo.