O Barcelona conquistou o Campeonato Espanhol de maneira antecipada na tarde deste sábado. Com um gol marcado pelo astro argentino Lionel Messi no Camp Nou, o time catalão venceu o Levante por 1 a 0, resultado suficiente para assegurar o título nacional.
A três rodadas do fim, o Barcelona chega aos 83 pontos e abre nove de vantagem em relação ao Atlético de Madrid – o time catalão leva vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate. Já o Levante, com 37 pontos, figura apenas no 15º posto.
Às 16 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Camp Nou, o Barcelona encara o Liverpool pela semifinal da Copa dos Campeões. No sábado, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol, o time apenas cumpre tabela diante do Celta, no Estádio Balaídos.
O técnico Ernesto Valverde resolveu iniciar o confronto com o Levante com Messi e Busquets no banco de reservas. O Barcelona dominou as ações durante o primeiro tempo e chegou a acertar a trave adversária por meio de Philippe Coutinho, mas não conseguiu marcar.
Com o placar inalterado durante a etapa inicial, Valverde voltou para o segundo tempo com Messi no lugar de Coutinho e viu o craque anotar aos 16 minutos. Após passe de cabeça de Vidal, o argentino tirou dois marcadores com um drible seco e bateu cruzado.
O Barcelona relaxou após o gol marcado por Lionel Messi e o Levante chegou a criar boas oportunidades para empatar, sem sucesso. Com Busquets no lugar do brasileiro Arthur, o time catalão soube como administrar o resultou e garantiu mais um título espanhol.
Em mais uma partida disputada na tarde deste sábado, válida pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, o Celta de Vigo visitou o Leganes e ficou no empate sem gols.