De acordo com a fonte, a oferta sequer foi considerada pela diretoria catalã, liderada pelo diretor esportivo Deco. O brasileiro, naturalizado português, foi quem comandou a renovação do jovem de 16 anos durante a temporada passada. O contrato do ponta direita é válido até 2026, com a possibilidade de ampliação até 2028, e tem multa rescisória de 1 bilhão de euros (R$ 5,84 bilhões).
Yamal é visto como intransferível e um dos líderes do projeto esportivo do clube. A equipe catalã também aposta em outras promessas da base como o zagueiro Pau Cubarsí e o lateral direito Héctor Fort. Além deles, o Barça conta com mais jovens no elenco, por exemplo os meio-campistas Fermín López, Gavi e Pedri e o atacante Ansu Fati, que retorna de empréstimo do Brighton.
🤷🏾♂️ ¿Quién va a ser si no?
🏆 ¿¿𝗠𝗩𝗣?? ¡¡𝗟𝗔𝗠𝗜𝗡𝗘𝗘𝗘𝗘 𝗬𝗔𝗠𝗔𝗔𝗔𝗔𝗟!!#VamosEspaña | #EURO2024 pic.twitter.com/6dUOXBhrtH
— Selección Española Masculina de Fútbol (@SEFutbol) July 9, 2024
Apesar da pouca idade, Lamine é um dos principais jogadores na campanha finalista da Espanha na Eurocopa. O atacante marcou um golaço de fora da área nesta terça-feira para empatar a semifinal contra a França, que terminou 2 a 1 para os espanhóis. Ao todo, ele soma seis jogos, um tento e três assistências no torneio.
Na última temporada, também assumiu a titularidade do Barcelona. No total, disputou 50 partidas, balançou as redes sete vezes e distribuiu dez passes para gol.