Segundo o AS, da Espanha, o time monitora a situação do jogador de 27 anos, que está em final de contrato com a equipe de Milão e chegaria de graça a Barcelona. Romagnoli chegaria como principal nome para formar dupla com Ronald Araujo , uruguaio de 23 anos que está com contrato renovado até 2026.
Ver essa foto no Instagram
O italiano é visto como solução para o problema que o Barcelona encontra no setor defensivo e já recebeu o aval do técnico Xavi Hernández. Lenglet e Umtiti não fazem parte dos planos do clube para a próxima temporada e Piqué, veterano, está em fim de carreira e pode deixar o clube.
Carreira de Romagnoli até o Milan
Com a carreira toda construída no futebol italiano, Romagnoli surgiu na Roma e passou pela Sampdoria antes de chegar ao Milan, em 2015. Pelo Rossonero o jogador possui, até o momento, 246 jogos e dez gols marcados, além de três assistências. Ele entra para a lista de possíveis reforços, que já conta com o artilheiro Robert Lewandowski, os defensore Andreas Christensen e César Azplicueta, ambos do Chelsea, e o lateral esquerdo Javi Galán, do Celta de Vigo.