De acordo com o periódico, a alternativa é Youssoufa Moukoko, de 18 anos, do Borussia Dortmund. Com pouco mais de seis meses para o término de seu vínculo com o time aurinegro, o atleta vive futuro incerto. A equipe alemã busca a renovação, mas encontra dificuldades pela alta concorrência.
Caso não amplie seu contrato, o jovem poderia assinar um pré-acordo e transferir-se de graça após seis meses. Ao contrário de Endrick, que só poderá rumar ao Real Madrid após completar 18 anos, ele poderia chegar de imediato ao Barcelona ou qualquer outro clube.
O veículo revelou que Moukoko possui um "carinho especial" pelo Barça por conta de seu ídolo, Lionel Messi, multicampeão na equipe catalã e atualmente no Paris Saint-Germain. Para tê-lo, no entanto, o clube precisará vencer a disputa com o Chelsea, outro interessado.
Moukoko foi revelado pelo Borussia Dortmund e soma seis gols em 13 jogos pelo time nesta temporada. Ele estava no Catar com a seleção alemã para a disputa da Copa do Mundo, mas atuou apenas um minuto na derrota para o Japão, por 2 a 1, logo na estreia. A equipe foi eliminada ainda na fase de grupos do Mundial.
Detalhes do acerto entre Endrick e Real Madrid
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em notícias sobre transferências, o Real Madrid fechou a compra de Endrick por 72 milhões de euros (60 milhões para o Palmeiras + 12 milhões em taxas). Ele se apresentará no clube espanhol em julho de 2024, quando atingirá a maioridade.