“Vitor Hugo é um jogador que tivemos o interesse desde a chegada do projeto, em dezembro, e só agora conseguimos efetivar. Líder, experiente, vencedor, campeão de Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, assim como aconteceu ano passado, na Turquia. Um zagueiro canhoto, que se encaixa com as características do nosso modelo de jogo e do tipo de futebol que a gente quer jogar”, disse o diretor de futebol Carlos Santoro.
🛡 Seja muito bem-vindo, Vitor Hugo! #BrocaiPorNós #BBMP pic.twitter.com/5qc4PniHvk
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) April 3, 2023
O zagueiro se destacou pelo Palmeiras, clube que defendeu em duas passagens ( 2015-2017 e 2019-2020). No Verdão, conquistou a Copa do Brasil (2015), o Campeonato Brasileiro (2016), o Campeonato Paulista (2020) e ainda participou do título da Libertadores (2020).
Contratado pelo Trabzonspor em 2020, Vitor Hugo disputou 100 partidas e, forte na bola aérea, marcou nove gols. Pelo clube, ganhou duas vezes a Supercopa da Turquia, além da liga nacional. Na Europa, o zagueiro ainda passou sem brilho pela Fiorentina.
Por ser o único defensor canhoto do time baiano, Vitor Hugo deve ser muito útil ao esquema da equipe, que vem utilizando a formação com três zagueiros.
Em seu próximo compromisso, o Bahia visita o Volta Redonda, pela Copa do Brasil, em 11 de abril. Quatro dias depois, a equipe fará sua estreia no Brasileirão contra o Red Bull Bragantino, fora de casa.