Marcos Rocha tenta "dar prioridade à marcação" após ser alvo de críticas
Por Do correspondente Gustavo Aleixo
Belo Horizonte, MGEficiente no apoio ao ataque, nesta temporada o lateral direito Marcos Rocha tem convivido com as críticas da torcida atleticana no que diz respeito às falhas de posicionamento defensivo. A principal reclamação se refere aos espaços deixados pelo camisa 2 quando ele decide participar de ataques do Atlético-MG.
Ao falar sobre o assunto, Marcos Rocha reconhece que precisa aprimorar em termos defensivos, mas salienta que as equipes adversárias têm utilizado atacantes abertos pelos lados do campo. Em sua visão, a vida dos laterais é frequentemente dificultada pela presença de adversários rápidos às costas.
“Eu sempre tive bastante liberdade para apoiar. Mas os adversários estudam a nossa equipe e abrem jogadores velozes pelo meu lado, e o do Douglas (Santos) também. Estou tentando subir na hora certa e dar prioridade à marcação. Esse ano acho que fui menos efetivo do que em outros anos”, comenta.
Para a partida contra o Internacional, às 19h30 (de Brasília) de quarta-feira, no Independência, Marcos Rocha entende que a equipe precisa manter uma postura ofensiva para bater um adversário que briga pelo G4. Assim o Galo somaria pontos importantes e pressionaria o líder Corinthians, que joga no dia seguinte.
“A gente não pode fugir da característica de marcar pressão, com a equipe bem agrupada. Vamos nos preparar bem neste tempo que falta até a quarta-feira”, garante.