“Início de pré-temporada a gente sempre sente um pouco mais após um período de férias, como não é de costume. Depois de um ano muito puxado, cansativo, com uma cobrança muito grande, não conseguimos atingir nossos objetivos. É natural que a gente vá para as férias tentando aproveitar os familiares e repor as energias. Estamos no caminho certo para, se Deus quiser, ter um ano muito positivo", disse em entrevista coletiva desta quarta-feira.
“O título (da Libertadores) é um dos meus pedidos ao Papai do Céu, ou melhor dizendo, Papai Noel. Com certeza é um dos objetivos pelos jogadores que tem, elenco, investimento que faz. Todas as competições são disputadas na máxima força. Em todas as minhas entrevistas eu falei que agora meu objetivo é ganhar uma Libertadores com o Galo”, completou.
A última vez que o Atlético-MG ganhou a Libertadores foi há dez anos atrás. Na partida em questão, o clube mineiro venceu o Defensores del Chaco por 2 a 0, com gols de Jô e Léo Silva, e conseguiu reverter o placar para levar a final para os pênaltis. Na disputa, o Galo levou a melhor.
🎥 #Galo ligado no 220v na pré-temporada! 🐔🏴🏳️ pic.twitter.com/LGjyVgMnRd
— Atlético (@Atletico) December 20, 2022
Hulk também comentou sobre as saídas e chegadas no Atlético-MG. Alonso, Guga, Keno e Nacho foram negociados. Por outro lado, Paulinho e Bruno Fuchs chegaram ao elenco para reforçar. Edenilson e Igor Gomes também estão perto de integrar a equipe.
“A gente sabe que no futebol a rotatividade acontece. Sempre desejamos o melhor para os jogadores. Tenho certeza que aqueles que vieram e os que estão por vir vão chegar com fome de querer somar e competir. Para os que foram, desejo toda a sorte do mundo. São grandes jogadores e pessoas”, analisou.
Modelo de Coudet no 4-1-3-2
“Estamos trabalhando muito a parte física agora. Tenho certeza que vai fazer muita diferença para a temporada esse início tão forte que estamos fazendo. Quanto a parte tática e técnica, aos poucos o nosso professor vai comentando. Vamos dar o nosso melhor e nos adaptar o mais rápido possível independente da formação e do que ele escolher”
Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras
“A cobrança é muito grande em cima desses três grandes clubes: o Palmeiras, Flamengo e nós, o Atlético. São equipes que quando entram em competições são muito bem respeitadas. Primeiro temos que procurar consertar algumas coisas e não cometer o mesmo erro. Quanto a minha pessoa, tento me superar cada vez mais e aumentar os meus números. O mais importante é continuar somando e ganhando títulos”