Segundo divulgado pelo Galo, os australianos cobrirão integralmente os salários do atleta e o vínculo conta com uma opção de compra com passe fixado caso o clube queira comprar o jogador em definitivo. O centroavante estava emprestado ao Juventude, que aceitou liberá-lo para acertar com sua nova equipe.
🐔🤝 Galo e Sydney FC, da Austrália, acertam a transferência, por empréstimo, do atacante Fábio Gomes, que estava no Juventude.
Os salários do jogador serão integralmente pagos pelo clube australiano, que possui a opção de compra ao final do vínculo, em 30/06/2024. 📝
Boa… https://t.co/DtCrlKnody
— Atlético (@Atletico) September 12, 2023
Fábio Gomes foi comprado pelo Atlético-MG em janeiro de 2022 quando tinha seus direitos ligados ao Oeste, mas estava emprestado ao New York Red Bull, clube norte-americano pelo qual o centroavante marcou sete gols e deu seis assistências em 31 jogos. A negociação girou em torno de 1,5 milhão de dólares (R$ 8,4 milhões na cotação da época).
Sem muito espaço e oportunidades escassas, o atacante foi sendo emprestado e não é aproveitado desde que chegou ao Galo. O atleta de 26 anos coleciona passagens por empréstimo por Vasco, Paços de Ferreira (Portugal) e Juventude. Pelo clube gaúcho, o último que defendeu, o jogador disputou quatro partidas e não marcou gols nem deu assistências.
Neste sábado, o Atlético-MG recebe o Botafogo, às 21h (de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão. O time do técnico Felipão é o nono colocado na tabela com 31 pontos, cinco a menos que o RB Bragantino, primeiro time no G-6.