Após gol e boa estreia, Clayton recebe elogios de Aguirre: “É diferente” - Gazeta Esportiva
Após gol e boa estreia, Clayton recebe elogios de Aguirre: “É diferente”

Após gol e boa estreia, Clayton recebe elogios de Aguirre: “É diferente”

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

13/03/2016 às 19:02 • Atualizado: 13/03/2016 às 19:04

Belo Horizonte, MG

Atacante Clayton marcou seu primeiro gol pelo Galo logo na estreia (Bruno Cantini/CAM)
Atacante Clayton marcou seu primeiro gol pelo Galo logo na estreia (Bruno Cantini/CAM)


Última contratação do Galo para 2016, o atacante Clayton correspondeu às expectativas em sua estreia pelo clube mineiro no clássico deste domingo, contra o América-MG, no Independência, que terminou empatado por 1 a 1. Apesar de não estar na sua melhor forma física, o reforço atleticano protagonizou lances de feito no ataque e foi muito bem em campo, marcando, inclusive, o gol alvinegro, após aproveitar rebote de pênalti desperdiçado por ele no segundo tempo.

A boa estreia de Clayton não passou despercebida pelo técnico Diego Aguirre, que elogiou bastante as qualidades do atacante de 20 anos, ao qual considera um jogador diferenciado.

“Clayton foi bem. Clayton é um grande jogador, não tenho dúvidas. No primeiro jogo, estreia, tem muita qualidade. Tem muito para melhorar e mostrar mais coisas. Obviamente que hoje ele não estava 100%, mas ele é diferente. Imagino ele, nos próximos jogos, já mais adaptado ao nosso trabalho e a toda a equipe. Penso que vai dar muitas alegrias para o time”, elogiou o comandante uruguaio.

Com o gol marcado por Clayton, o Galo assumiu, provisoriamente, a liderança do Campeonato Mineiro, com 14 pontos. Ainda assim, o técnico Diego Aguirre, a princípio, não se mostrou muito animado com o empate no Independência, porém, logo depois, reconheceu que, em termos de classificação, o resultado contra o América-MG se mostrou importante.

Relutante, Aguirre reconheceu que o empate deste domingo foi positivo para o Galo (Bruno Cantini/CAM)
Relutante, Aguirre reconheceu que o empate deste domingo foi positivo para o Galo (Bruno Cantini/CAM)


“A ideia é sempre tentar ganhar o jogo e não gosto muito do empate, mas é melhor que ter perdido. Por algumas circunstâncias, acho que o empate foi bom para nós, porque seguimos pensando em ficar bem posicionados para as finais do Campeonato Mineiro, com a possibilidade, inclusive, de ser primeiro. Acho que foi muito importante neste sentido e também para continuar dando jogos e possibilidade aos jogadores que foram bem. Temos muitas coisas positivas que levo comigo depois do jogo”, avaliou Aguirre.

“O importante é estar classificado com a possibilidade de jogar as finais. Obviamente que o ideal é terminar em primeiro lugar, mas eu penso que Atlético pode terminar perfeitamente em primeiro, porque se ganharmos quatro jogos seremos primeiro. Ainda vamos lutar por isso”, completou.

Conteúdo Patrocinado