Irreconhecível durante grande parte da partida, o Atlético pode agradecer a Griezmann, maior artilheiro da história do clube, que garantiu três pontos vitais para manter a equipe na disputa pelo título.
O francês, que já havia marcado no segundo tempo (62'), fez o gol da vitória com um belo chute de esquerda no ângulo quando o jogo já estava nos acréscimos (90'+4).
“Existem jogadores diferentes e ele é um deles. Não estava fazendo um bom primeiro tempo, mas com um pouco já tinha feito muita coisa, o chute na trave ou o passe para Conor. É um menino que sempre deu absolutamente tudo ao Atlético”, definiu o técnico Diego Simeone.
Com a vitória, a sétima consecutiva no campeonato, o Atlético fica na terceira posição com 35 pontos, três a menos que o líder Barcelona, e um jogo a menos que o time catalão. O vice-líder é o Real Madrid, com 34 pontos.
O jogo começou bem para os 'colchoneros', com um gol do argentino Rodrigo De Paul (10'), mas o Sevilla marcou duas vezes em 20 minutos com Dodi Lukebakio (12') e Isaac Romero (32'), e ampliou a vantagem no segundo tempo com Juanlu Sánchez (57').
Foi então que Griezman assumiu o protagonismo. Primeiro, ele diminuiu para o Atlético, antes de o brasileiro Samuel Lino marcar o gol de empate (80'). Depois, o francês levou o estádio Metropolitano ao delírio ao garantir a vitória.