Torres chegou ao time juvenil em 2021 para fazer parte da comissão técnica e na temporada seguinte assumiu o cargo de treinador principal. Em três anos na delegação, ele conquistou dois Campeonatos Espanhóis da categoria, uma Copa dos Campeões e uma classificação inédita para a semifinal da Youth League.
🏧 Fernando @Torres, nuevo entrenador del Atlético de Madrid B 🔴⚪
🔗 https://t.co/7kQzWiw3uc
¡Enhorabuena, Fernando! 😍 pic.twitter.com/LgZuXpi57d
— Atleti Academia (@AtletiAcademia) June 11, 2024
O técnico falou sobre o novo desafio e se mostrou empolgado em assumir o time B do Atleti.
"Estou em casa e sinto uma enorme responsabilidade desde que decidi enfrentar esta nova etapa. Foram três anos de aprendizado constante. Para mim este passo é muito importante e quero ter a ambição de fazer cada dia melhor, enfrentar os desafios que vierem e a responsabilidade da melhor forma e, ao mesmo tempo, saber que não tenho pressa e que não preciso dar um passo em falso. Aceito como um grande desafio, com muita ambição e a tranquilidade de saber que estamos preparados", afirmou.
Fernando Torres também revelou qual o principal objetivo na equipe.
"A primeira coisa é saber qual é o objetivo de uma equipe secundária, que é contribuir com muitos jogadores para a equipa principal. Temos que insistir com os jogadores que o seu sonho tem que ser jogar no Atlético de Madrid e prepará-los para a primeira equipe. A melhor maneira de fazer isso é competir e enfrentar com ambição uma categoria muito complicada, sabendo que o Atlético de Madrid exige que você dê tudo de si, tente competir o melhor possível, tenha o time no topo da tabela. Porque é isso que vai prepará-los para o que vem a seguir, espero que seja a nossa primeira equipe", relatou.
O Atlético de Madrid B disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol. Na última temporada, com Luis García Tevenet no comando, os Colchoneros terminaram na nona posição do Grupo B, tendo conquistado 53 pontos em 38 jogos.