Atlético de Madri aguarda para contratar uruguaio de 15 anos, diz jornal - Gazeta Esportiva
Atlético de Madri aguarda para contratar uruguaio de 15 anos, diz jornal

Atlético de Madri aguarda para contratar uruguaio de 15 anos, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

06/01/2015 às 14:27

São Paulo, SP


Já com três uruguaios em seu time principal, o Atlético de Madri está monitorando o quarto, e se trata de um adolescente. Segundo o jornal espanhol Marca, a equipe do treinador Simeone está interessada em contratar Nicolás Schiappacasse, atacante de 15 anos que é destaque da categoria sub-17 da seleção celeste.


O jovem, que completa 16 anos no próximo dia 12 de janeiro, defende as categorias de base do River Plate do Uruguai, clube com o qual o Atlético já teria verbalizado um acordo por Schiappacasse. Esse acerto prevê a transferência do jogador para o clube espanhol quando completar 18 anos (no começo de 2017) por cerca de R$ 5 milhões.


O atacante chamou a atenção do clube europeu após uma boa temporada em 2014, na qual foi artilheiro da seleção uruguaia sub-17 com 11 gols marcados ao longo do ano. O segundo maior goleador da jovem esquadra celeste no período foi Leonardo Fernández, com cinco gols, menos da metade dos tentos anotados por Schiappacasse.


Comandada pelo argentino Diego Simeone, a equipe principal do Atlético de Madri já conta com três uruguaios (Godín, José Giménez e Cristián Rodríguez) além de dois conterrâneos do treinador (Ansaldi e Ángel Correa) e dois brasileiros (Miranda e Guilherme Siqueira).


O jovem atacante brilhou em 2014 com a camisa 9 da seleção sub-17 do Uruguai, pela qual marcou 11 gols
O jovem atacante brilhou em 2014 com a camisa 9 da seleção sub-17 do Uruguai, pela qual marcou 11 gols - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado