"Estava traçado pelo destino. Um dos maiores ídolos da história do Furacão voltaria a vestir a camisa rubro-negra algum dia. Após duas temporadas, a hora chegou! Nikão está de volta ao Athletico e fará parte da trajetória athleticana no ano centenário!", foi escrito no comunicado do clube.
🗣️🌪️ Camisa 11…
Bem-vindo de volta, Nikão!
➡️ https://t.co/1GKX2saANE #Athletico pic.twitter.com/42tdjpgfHq
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) April 19, 2024
A primeira passagem de Nikão pelo Athletico-PR aconteceu entre 2015 e 2021. No período foram 314 jogos, 152 vitórias e 49 gols marcados, um deles garantiu o título da Copa Sul-Americana de 2021, contra o Red Bull Bragantino. O meia-atacante também conquistou outra Sul-Americana, em 2018, dois Campeonatos Paranaenses, uma Copa do Brasil e uma Levain Cup.
O ídolo do Furacão deixou o clube no começo de 2022, quando foi anunciado pelo São Paulo. No time paulista ele não conseguiu o mesmo sucesso, ficando sem espaço e sendo emprestado ao Cruzeiro em 2023.
Sob comando de Thiago Carpini no São Paulo, Nikão até chegou a receber algumas oportunidades no início deste ano, sendo titular na decisão da Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras. O jogador, que também vinha se recuperando de lesão, não é relacionado pelo Tricolor desde o dia 17 de fevereiro.
Nikão chega ao Athletico-PR para a reforçar o elenco que terá um calendário cheio no restante do ano. Após ser campeão paranaense, o clube terá as disputas da Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
O próximo compromisso do Furacão está marcado para domingo, às 16h (de Brasília), contra o Internacional, pela terceira rodada do Brasileirão.