Mesmo com poucos minutos, Terans se destaca pelo Athletico-PR na final; veja números - Gazeta Esportiva
Mesmo com poucos minutos, Terans se destaca pelo Athletico-PR na final; veja números

Mesmo com poucos minutos, Terans se destaca pelo Athletico-PR na final; veja números

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/10/2022 às 11:24

São Paulo, SP

O Athletico-PR saiu derrotado pelo Flamengo na final da Libertadores em Guayaquil, por 1 a 0, e ficou com o vice-campeonato no torneio. Um dos questionamentos da torcida paranaense a Felipão foi a ausência do uruguaio David Terans na decisão. Ele entrou em campo apenas nos 15 minutos finais da partida.

Apesar do pouco tempo, o jogador foi um dos destaques do Furacão no jogo. Segundo levantamento do Footstats, foram duas finalizações no alvo e um cruzamento certo.

Com um a menos desde a expulsão de Pedro Henrique, na reta final do primeiro tempo, Terans foi um dos únicos escapes do Athletico na busca pelo empate. O meia foi o mais caçado da decisão, sofrendo quatro faltas, mas não perdeu a posse da bola nenhuma vez.



O escolhido para atuar entre os 11 iniciais na vaga de Terans foi Vitor Bueno. O meio-campista, porém, teve participação discreta.

Com o revés, o Athletico deu adeus às chances de conquistar a América pela primeira vez em sua história. Esta foi a segunda edição em que o clube chegou até a final, mas saiu derrotada. A primeira havia sido em 2005, diante do então campeão São Paulo.

Conteúdo Patrocinado