Jovem ucraniano ganha espaço no gol do Athletico-PR para final da Copa do Brasil sub-17 contra o Palmeiras - Gazeta Esportiva
Jovem ucraniano ganha espaço no gol do Athletico-PR para final da Copa do Brasil sub-17 contra o Palmeiras

Jovem ucraniano ganha espaço no gol do Athletico-PR para final da Copa do Brasil sub-17 contra o Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/06/2023 às 22:42 • Atualizado: 16/06/2023 às 23:56

São Paulo, SP

A equipe sub-17 do Athletico-PR contará com o goleiro ucraniano Maksym na final da Copa do Brasil da categoria. A decisão, contra o Palmeiras, acontece neste domingo, às 19h30 (de Brasília), na Arena Barueri, em São Paulo. O Furacão busca seu primeiro título da competição.

O jogador projetou a partida contra o Alviverde. Na semifinal, o Rubro-negro passou pelo Spor, vencendo o primeiro jogo por 3 a 0 e o segundo por 4 a 1. Do outro, o Palmerias empatou por 1 a 1 na ida e goleou por 5 a 1 na volta.

"O Palmeiras é um time muito bom. Mas a mentalidade do nosso time é muito forte. Ganhamos de 3 a 0 do Sport lá, com torcida deles. A gente se preparou bem, treinou muito bem esta semana. Vamos ver o que vai acontecer no domingo", projetou.




O jogador revelou seu início no futebol ucraniano, onde começou a carreira sendo zagueiro. Ele chegou ao Athletico-PR em 2022 após ser afetado pela paralisação do futebol da Ucrânia devido ao conflito militar com a Rússia.

"Durante oito anos eu joguei como zagueiro. Eu comecei no Zorya, em Lugansk, e aos 10 anos fui jogar em Kharkiv, no Metalist. Quando fiz 15 anos, meu empresário me disse que eu tinha potencial para ser um bom goleiro. Ele me deu um par de luvas, chutou umas bolas para eu defender e me disse que eu era um goleiro muito bom. Desde então, eu sou goleiro", finalizou.

Conteúdo Patrocinado