Com o resultado, o Furacão chegou ao três pontos conquistados, na segunda colocação do Grupo 17, atrás do Audax, que também tem três, apenas por critério de desempate. Já o Ferroviário, com a derrota, permaneceu com nenhuma unidade, na terceira posição da chave.
O Athletico-PR volta aos gramados na próxima, às 20h30 (de Brasília), quando encara o Magazao, novamente no Estádio José Liberatti. No mesmo dia, às 18h15, o Ferroviário enfrenta o Audax. Ambos os duelos serão válidos pela segunda rodada da competição.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLL DO FURACÃO!!!! 🌪️🌪️
Lucas Amorim marca de pênalti! 2x1
VAMOS!!! #PiazadaDoCaju #Copinha2025 pic.twitter.com/ZNFze6x7fh
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) January 4, 2025
O placar foi inaugurado pelo Ferroviário aos 15 minutos do primeiro tempo. Após o árbitro assinalar penalidade máxima, Dioti assumiu a responsabilidade e bateu cruzado, no ângulo direito.
Aos 41 minutos da etapa inicial, o Athletico-PR igualou o resultado. Ao receber na intermediária, Guilherme Back ajeitou e arriscou finalização forte para marcar.
O Athletico-PR virou aos 16 minutos do segundo tempo. Em cobrança de pênalti, Lucas Amorim arrematou cruzado, de canhota, sem chances para o goleiro adversário.