O clube árabe pagará 1 milhão de euros (por volta de R$ 4,5 milhões), valor da multa rescisória. Segundo o informativo, Carleto viajará neste final de semana para a Áustria, onde a equipe faz a pré-temporada, para realizar exames médicos. O vínculo do atleta será válido por dois anos.
مرحبًا كارليتو في معقل النمور#هلا_بالنمور pic.twitter.com/BNFcgvGduN
— نادي الاتحاد السعودي (@ittihad) 17 de julho de 2018
Dono da camisa 36, Carleto terá a companhia do volante Jonas, ex-Flamengo, e do meio-campista Valdívia, ex-São Paulo. O lateral-esquerdo, inclusive, já atuou com Jonas no ano passado, quando ambos fizeram parte do elenco do Coritiba, rebaixado no Campeonato Brasileiro.
O jogador de 29 anos foi contratado no começo do ano após se destacar no Coxa, e logo virou peça fundamental da equipe comandada, até então, por Fernando Diniz. No entanto, Tiago Nunes, sucessor de Diniz, deixou o atleta no banco no empate contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, na estreia do time após a parada da Copa do Mundo.
Com a saída de Carleto, o Atlético-PR soma sua quinta perda na janela de transferências do meio do ano. O goleiro Caio, o atacante Ederson, o lateral Gustavo Cascardo, o volante Pavez e o atacante Ribamar deixaram o time no curto período.
O atleta, que tem passagens por São Paulo, Fluminense e Ponte Preta, fecha sua trajetória no Furacão com 19 partidas e três gols marcados. Agora, Renan Lodi, prata da casa, é a única opção de Tiago Nunes para o setor.