“Acho que foi um desempenho fenomenal do time, com um grande sentimento também por causa do que aconteceu na temporada passada e das exigências que Brighton nos colocou”, recordou Arteta. “Acho que a equipe esteve excelente do início ao fim e, felizmente, merecemos vencer o jogo", emendou.
Apesar dos elogios, Arteta considera que o Arsenal poderia ter construído a vitória mais cedo. As oportunidades desperdiçadas deixaram o técnico preocupado com a chance de um tropeço inesperado.
“Acho que finalizamos 15 vezes no primeiro tempo e tivemos tantas situações abertas para colocar a bola no fundo da rede, mas não o fizemos, e esta é a Premier League. Continuamos no segundo tempo e no final encontramos dois gols bem diferentes, uma ótima maneira de marcá-los e estou muito feliz hoje", explicou.
“Acho que o time mostrou muita determinação, contra um time que quer tirar a bola de você e pressionar bem alto. Eles vão muito de homem para homem no campo, você tem que ser muito, muito esperto para entender o que tem de fazer a cada momento, porque você está sempre naquele limite, que se você der um passo errado, será punido", acrescentou.
Veja também:
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Por fim, Arteta ainda elogiou a participação da torcida no apoio ao time que tentava furar a retranca do adversário. "A atmosfera foi incrível novamente, como a torcida nos empurrou, como a torcida jogou cada bola conosco, é simplesmente lindo estar lá e vivenciar isso”, finalizou.