“Chegar e já poder disputar uma taça com o Arsenal é um grande sonho e objetivo conquistado. Atuar contra Chelsea e outros grandes clubes vai ser uma grande experiência para mim, para poder ver como é o estilo de jogo deles e ir aprimorando com as minhas características. Espero que possamos sair campeões depois desses jogos”, afirma Marquinhos.
Vindo de triunfo sobre o Everton por 2 a 0, o Arsenal retorna aos gramados nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), quando enfrenta o Orlando City.
A atual edição da Florida Cup será disputada entre o time de Mikel Arteta e o Chelsea, no sábado, às 21 horas, como uma continuação do Clash of Nations. Este torneio amistoso, por sua vez, também conta com a presença de América do México, Charlotte FC e Orlando City, dos Estados Unidos.
Marquinhos estreou pelo Arsenal no dia 8 de julho, em vitória por 5 a 3 contra o Nuremberg. Na ocasião, ele entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo.
Marquinhos: de Cotia ao Arsenal
Revelado nas categorias de base do São Paulo, em Cotia, Marquinhos chegou ao Tricolor aos oito anos e venceu, entre outros títulos, três competições sub-17: Campeonato Paulista (2019), Copa do Brasil (2020) e Supercopa do Brasil (2020).
O jogador estreou profissionalmente em 2021, ano em que disputou 21 jogos, anotando um gol e duas assistências. Já em 2022, jogou 18 partidas, balançou as redes três vezes e deu um passe decisivo.
Com o bom desempenho, Marquinhos chamou a atenção do Arsenal, que acertou a sua contratação em maio deste ano, por três milhões de euros (R$ 16 milhões). Ele foi anunciado oficialmente como reforço em junho.