“Fico muito feliz em estrear por uma equipe gigante do futebol europeu. Era um sonho que eu tinha de jogar na Europa e, graças a Deus, pude concretizar esse grande sonho”, disse o jogador de 19 anos.
Marquinhos entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo, no lugar de Eddie Nketiah. O brasileiro falou sobre a sua adaptação ao novo país e citou a relação com o técnico Mikel Arteta.
“Espero fazer uma bela temporada aqui e ajudar minha equipe a conquistar títulos. Estou me adaptando super bem, fazendo o que o Arteta me pede, e com certeza vou crescer muito taticamente, tecnicamente e fisicamente”, afirmou o jovem.
O Arsenal retorna aos gramados para mais um amistoso de preparação no sábado (16), às 20 horas (de Brasília), quando enfrenta o Everton. A partida será disputada no Estádio M&T Bank, em Baltimore, nos Estados Unidos.
Marquinhos, jovem de Cotia
Revelado nas categorias de base do São Paulo, em Cotia, Marquinhos chegou ao Tricolor Paulista aos oito anos e venceu, entre outros títulos, três competições sub-17: Campeonato Paulista (2019), Copa do Brasil (2020) e Supercopa do Brasil (2020).
O jogador estreou profissionalmente em 2021, ano em que disputou 21 jogos, anotando um gol e duas assistências. Já em 2022, jogou 18 partidas, balançou as redes três vezes e deu um passe decisivo.
Com o bom desempenho, Marquinhos chamou a atenção do Arsenal, que acertou a sua contratação em maio deste ano, por três milhões de euros (R$ 16 milhões). Ele foi anunciado oficialmente como reforço em junho.