"É muito difícil jogar no nível que o City exige de você. Se você der três gols e perder as grandes chances que tivemos, a margem de erro é praticamente zero", resumiu o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, ex-assistente de Pep Guardiola no City.
Resumo de Arsenal x City
Ciente do que estava em jogo, o Arsenal foi para cima do City no início da partida. Mas o erro do japonês Takehiro Tomiyasu, que ficou nervoso na hora de recuar a bola para o goleiro, facilitou para De Bruyne, que finalizou com a habitual para fazer 1 a 0.
Os Gunners não acusaram o golpe. Continuaram pressionando e conseguiram o prêmio: Edward Nketiah foi derrubado pelo goleiro brasileiro Ederson, quando o atacante já havia chutado e o holandês Nathan Aké havia tirado na linha.
Saka empatou, superando o goleiro da seleção brasileira, que até tentou uma pressão psicológica sobre o atacante inglês antes da cobrança.
Mas uma combinação que é marca registrada do City garantiu a vitória: na recuperação de Bernardo Silva, a bola passou da direita para a esquerda por Haaland e Ilkay Gundogan até chegar a Grealish, que marcou com um chute rasteiro.
Com os Gunners de joelhos, foi a vez de Haaland, que finalizou uma jogada bem arquitetada em que recebeu do seu habitual parceiro Kevin De Bruyne.
O Arsenal precisa agora reagir após três derrotas e um empate nas últimas quatro partidas se quiser manter as esperanças de conquistar seu primeiro título da Premier League em 19 anos.