"Tem sido muito positivo, porque imediatamente me senti parte de algo grande. Eu me senti envolvido e realmente em um bom lugar. Nem sempre é assim, então quando você sente algo assim, é algo importante", disse.
“Estou muito feliz por ficar, porque é um privilégio fazer parte desta família. Minha família está feliz, estamos muito bem instalados e tem mais por vir!", acrescentou.
💬 “I feel that everyone here can count on me.”
We sat down for an exclusive interview with Jorginho after he committed his future to the club 👇
— Arsenal (@Arsenal) May 9, 2024
O ítalo-brasileiro já soma mais de 50 partidas com a camisa do clube comandado por Mikel Arteta. Antes, ele estava defendendo o Chelsea e falou sobre o carinho que recebeu da torcida do Arsenal, mesmo chegando de um rival de Londres.
"Isso significa muito. E esse é mais um motivo para assinar o contrato porque sinto que posso – e quero – dar mais a eles, porque eles têm me dado muito carinho e apoio. Tudo que eu quero é devolver", explicou.
Jorginho também contou que não precisou pensar muito para aceitar o novo contrato, alegando que as conversas com Mikel Arteta e Edu Gaspar foram breves.
"Para ser sincero, não havia muito o que discutir. Me sinto muito bem aqui. Só de saber que eles me apreciam e querem que eu fique mais tempo também, já é algo muito importante para mim. Sinto que tenho mais o que fazer, por isso vou ficar", falou.
Junto do Arsenal, Jorginho está focado em conquistar o Campeonato Inglês. Faltando apenas duas rodadas para o fim da competição, o time de Londres ocupa a primeira colocação da tabela, com 83 pontos. Apesar disso, o Manchester City está em segundo lugar, com 82 pontos e um duelo a menos.
Os últimos confrontos do Arsenal nesta temporada serão contra o Manchester United, no próximo domingo, e diante do Everton, no dia 19 de maio.