"Leo está bem, então amanhã ele fará parte do jogo, está pronto para jogar e estamos tranquilos. O nível de Messi está bom, é fundamental para nós e sei o que ele pode nos dar, mesmo que não esteja em ótimas condições", disse Scaloni em entrevista coletiva no MetLife Stadium.
Desde o duelo contra o Chile, pela segunda rodada do Grupo A, Messi vem sofrendo com um desconforto no músculo adutor da coxa direita que o tirou do jogo contra o Peru, em Miami, e fez com que disputasse uma partida discreta contra o Equador, na última quinta-feira, pelas quartas de final.
Los Cuartos de Final dejaron mucho para contar y recordar 😍 pic.twitter.com/cpXryiWiKq
— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) July 8, 2024
A Argentina teve uma boa estreia na Copa América ao vencer o Canadá por 2 a 0, depois emendou duas vitórias, sobre Chile (1 a 0) e Peru (2 a 0). Nas quartas de final, sofreu para eliminar o Equador ao vencer por 4 a 2, na disputa de pênaltis, após empate em 1 a 1 nos 90 minutos.
"Não sei qual time o Canadá vai colocar em campo e, além dos pontos fortes que eles têm em determinados setores, vamos colocar um time que possa detê-los e atacá-los. O Canadá dificultou as coisas para todos. Vamos tentar fazer o jogo correr do nosso jeito com o nosso jogo e, com as nossas armas, esperamos levar o jogo para o nosso lado", concluiu o treinador.
O jogo contra os canadenses está marcado para a próxima terça-feira, às 21h (horário de Brasília), no MetLife Stadium. A outra semifinal, entre Uruguai e Colômbia, será disputada na quarta-feira, também às 21h (de Brasília), em Charlotte. Os vencedores vão disputar o título da Copa América 2024 no domingo, em Miami.