Segundo números do Footstats, os hermanos finalizaram ao todo 24 vezes à meta defendida por Szczesny. Dentre as tentativas, 14 tomaram a direção do gol, sete foram para fora e outras quatro interceptadas.
A marca anterior era o Brasil na estreia com 11.
Argentina brilhou hoje 🇦🇷🎯⚽️ pic.twitter.com/TasmfCgG9y
— Footstats I2A (@Footstats) November 30, 2022
Ademais, a Argentina assumiu a liderança de arremates no torneio de 2022. Em três partidas, a equipe de Lionel Messi e companhia chutou 42 vezes e acertou 22 delas - também a primeira na competição -, obtendo uma média 7,33 por jogo e uma taxa de 51,16% de precisão.
Aliás, o camisa 10 se destacou no quesito durante o confronto contra os poloneses. Apesar do pênalti perdido, Messi acertou o alvo em quatro oportunidades - inclusive, na penalidade - e, assim, se tornou o jogador com mais finalizações corretas em uma única partida na Copa.
Com o elevado índice de finalizações, sendo praticamente metade corretas, os argentinos marcaram cinco gols na primeira fase da Copa. Um de pênalti na estreia, dois contra o México e dois diante da Polônia.
Como ficou a situação da Argentina no Grupo C
Com seis pontos ganhos, a Argentina se classificou em primeiro e, agora, enfrenta a Austrália nas oitavas de final. A partida acontece no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília). A outra classificada do Grupo C foi justamente a Polônia, com quatro pontos. Os poloneses encaram a poderosa França na próxima fase, em duelo previsto para o meio-dia de domingo.
Por fim, México, terceiro colocado, também com quatro pontos, mas atrás pelo saldo de gols (0 a -1), e Arábia Saudita, lanterna com três, foram eliminadas da Copa do Mundo do Catar.